PEOPLE PROBLEMS PODCAST

As irreverentes Alexa Baggio e Tyson Mackenzie são a dupla de apresentadoras do People Problems, um podcast norte-americano sem censuras, que fala sobre os desafios, realidades e acontecimentos inusitados no mundo maluco dos seres humanos trabalhadores. A marca começou como um projeto paralelo de uma família de empresas da área de Recursos Humanos. Com o crescimento e o sucesso do podcast, o People Problems e suas apresentadoras assumem agora o protagonismo do grupo, tornando a marca uma porta de entrada para as demais soluções em educação, eventos e softwares. Conheça o site aqui.

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The irreverent duo Alexa Baggio and Tyson Mackenzie are the hosts of People Problems, an uncensored American podcast that speaks about challenges, realities and funny happenings in the weird world of working humans. The brand started as a parallel project from a family of companies in the field of Human Resources. People Problems and its hosts now take the spotlight as the face of the group, bringing in their network as a gateway to other solutions in education, events and software.

O DESAFIO

A nova versão da marca deveria trazer à tona toda a personalidade que dá tom ao programa: vibrante, espontâneo, polêmico e determinado à mudança. Ao contrário de seus concorrentes no mercado, que são formais e corporativos, a People Problems busca reforçar ainda mais seu espírito jovem, leve e bem humorado, como símbolo de um movimento coletivo a favor de empresas menos caretas e mais humanas. A identidade visual deveria ser capaz de englobar todos os futuros planos do grupo de marcas, fornecendo também recursos gráficos para a produção de um site original, material de educação, treinamentos, redes sociais, comunidade, press kit e quaisquer outros produtos a serem lançados futuramente.

[EN]

THE CHALLENGE: The new version of the brand should bring out all the personality that distinguishes the program: vibrant, genuine, straightforward and determined to change. Contrary to its competitors, which look very formal and institutional, People Problems aimed for a reinforcement of its young, easy going and fun attitude, as a symbol of a movement in favor of less antiquated and more humane companies. The visual identity should be able to encompass all future plans of the group, also providing graphic assets for the production of the website, education material, training, social networks, community, press kit and any other products to be launched in the future.

A IDENTIDADE VISUAL

Inspirando-se nas ideias e jargões usados pelas apresentadoras, como “keep it real”, “no b*llshit” e “say it like it is”, o tema central da marca é a desconstrução do ambiente de trabalho e seus moldes antiquados. Papéis rasgados, riscos de caneta, stickers e explosões formam composições um tanto caóticas e bastante coloridas, escolhas que trazem materialidade à linguagem e evidenciam ainda mais o discurso da marca. No centro de todas as composições estão elas: as pessoas, em toda a sua autenticidade e naturalidade. Para a People Problems, elas são os “Peeps” e estão todos juntos na busca de aperfeiçoamento e harmonia em seus espaços de trabalho. O universo da marca é otimista e impactante, tudo feito para que a mensagem da People Problems possa braddar cada vez mais alto e chegar cada vez mais longe.

[EN]

THE VISUAL IDENTITY: Inspired by the ideas and catchphrases used by the presenters, such as “keep it real”, “no b*llshit” and “say it like it is”, the theme that defines the brand is the deconstruction of the work environment and its outdated molds. Torn papers, pen scratches, stickers and bursts form very colorful and quite chaotic compositions, choices that bring materiality to the language and highlight the brand’s meanings. At the center of all the compositions are pictures of people, in all their authenticity and naturalness. For People Problems, they are called “Peeps” and they are all together in the search for improvement and harmony in their workspaces. The brand’s universe is optimistic and striking, so that People Problems’ messages speak even louder and reach even further.

A tipografias da marca e do universo visual apresentam proporções aumentadas, seja na horizontal ou na vertical, e são escolhas que tornam as mensagens mais enfáticas e grandiosas. O strip de papel que aparece na marca e em diversas outras composições, simboliza a intervenção e a sobreposição ao status quo, uma forma de quebrar a expectativa e ressignificar o que está estabelecido. No logotipo, também tem a função prática de trazer a assinatura de cada subdivisão da marca. As combinações de cores são feitas para não passarem despercebidas, em uma paleta que beira os tons fluorescentes dos marca-textos. Tudo contribui para criar a ideia do alto contraste nas composições, reforçando a energia motivadora da marca.

[EN]

The brand’s typographies challenge the usual proportions with their augmented forms, whether horizontally or vertically, these are choices that make the messages more emphatic and imposing. The strip of paper that appears in the brand and in several other compositions represents an intervention of change from the status quo, a way of breaking expectations and giving new meaning to what is established. In the logo, it also has the function of carrying the signature of each subdivision of the brand. The color combinations are made to never go unnoticed, in a palette that borders on the fluorescent tones of highlighter brushes. Everything contributes to creating a sense of ​​high contrast in the compositions, reinforcing the brand’s motivating energy.

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