Desafio

A Bosser é uma marca de roupas e acessórios esportivos para atletas e amadores.

Criamos uma marca para dois amantes do esporte e posicionamos a empresa no mercado vestuário brasileiro. O desafio do projeto foi criar uma marca que incentivasse todos movimentos esportivos e tivesse flexibilidade para ir do casual até a alta performance.

Estratégia de Marca

O processo estratégico definiu os valores da marca com base no DNA do negócio e como se posicionar em um mercado pulverizado e competitivo. 

PAIXÃO | OBSTINAÇÃO | CRIATIVIDADE | CORAGEM

A paixão pelo esporte é a faísca para criação da marca. A razão de existir da Bosser é compartilhar essa paixão com todos que vivem momentos transformadores por meio do esporte. A marca acredita que os desafios movimentam nossas vidas. A transformação acontece com o movimento.

Naming

O nome traduz a grandeza que cada um busca na sua prática esportiva, independente se você é amador ou profissional. 

O radical “boss” evoca a obstinação, convida as pessoas a terem controle sobre si mesmas. Somando com a terminação “er” o nome indica ação, estado ou processo. 

O conceito de estar sempre agindo para ser o melhor, se movendo em direção à excelência.

BOSSER – APAIXONADOS PELO DESAFIO

Identidade Visual

O símbolo nasce do batimento cardíaco, da paixão que bate forte no peito. Estilizamos suas formas para encontrar pregnância e originalidade, criamos um logo que tem ritmo, energia, movimento e fluidez.

A logopia tem peso e maior largura, trazendo força e impacto para o nome. O detalhe no “SS” foi desenhado para representar crescimento, algo que expandiu dentro do nome.

O sistema visual conta com a flexibilidade de elementos para ir do casual até a alta performance. Usando uma estética mais de moda e minimalista ou aplicando texturas e rabiscos mais urbanos. 

Já a paleta cromática traz o uso do vermelho como cor principal, que evoca a paixão e a energia que a Bosser tem dentro de si.

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Bosser Sportswear – Branding